Lanchas sucateadas: trabalhadores fazem trancaço no TABG

Travessia da ponte do Barão para as ilhas e vice-versa são risco de vida

Na manhã desta sexta (17), os trabalhadores próprios e terceirizados dos Terminais realizaram atraso contra a precariedade do transporte marítimo que é feito por lanchas da empresa prestadora de serviços ATM e por lanchas da própria Transpetro. O estado geral é péssimo!

Justamente, tanto o Sindipetro-RJ quanto a CIPA local têm relatado os problemas e cobrado medidas da Transpetro, há anos, mas NADA acontece.

Trabalhadores fazem trancaço por melhorias no transporte marítimo

Por diversas vezes, o Sindipetro-RJ recebeu relatos de lanchas à deriva. E, na quarta (15), sem extintor de incêndio, trabalhadores passaram aperto para controlar incêndio numa lancha: https://sindipetro.org.br/tabg-incendio-lancha/

Sem manutenção, não dá!

Se as lanchas fornecidas pela ATM não cumprem sequer regras básicas de segurança, como ter um extintor de incêndio para uma emergência, as lanchas próprias da Transpetro também estão em estado deplorável. E também é uma empresa terceirizada a responsável pela manutenção das lanchas próprias.

Cadê os responsáveis diretos de contratos na Transpetro – o gerente setorial, Edio Lapas, e o gerente regional, Rodrigo Quintanilha Solano – que não resolvem esse grave problema causado por empresas terceirizadas?

O Sindipetro-RJ exige respostas! Parem com essa enrolação! A mobilização continua contra o descaso e por outros temas de SMS e efetivo.

Acompanhe as notícias nas mídias do Sindipetro-RJ.