No RJ, ato da Greve Global pelo Clima vai ser na Zona Norte

Pela melhoria do saneamento, em defesa da moradia digna e segura, pelo reflorestamento e arborização urbana, transporte e mobilidade urbana e melhoria das condições de vida

Sexta (03/03) é dia de protestos pela luta socioambiental! Neste ano, o protesto no Rio de Janeiro está marcado para acontecer no Jacarezinho e Manguinhos. Concentração, a partir das 9h, na quadra Unidos do Jacarezinho (Avenida Dom Hélder Câmara, 2233) e será entregue uma carta manifesto à Prefeitura do Rio de Janeiro reivindicando que saiam do papel os pontos das leis de adaptação às emergências climáticas de proteção à vida.

As mudanças climáticas não são ficção e quem mais sofre são as favelas!

Fundado por jovens em 2021, o movimento mundial “Greve Global pelo Clima” busca justiça climática e socioambiental em resposta aos desafios que a emergência climática representa. E todos os anos é realizada a Greve Global pelo Clima, ato internacional alertando para as mudanças climáticas e o sofrimento das populações diante das enchentes e deslizamentos.

Participam a Coalizão Pelo Clima, Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental, FASE, Cebes, ASFOC, Rede Favela Sustentável, Rede de Vigilância Popular em Saneamento e Saúde.