Teletrabalho integral para PcDs: uma conquista mais do que justa e uma grande vitória da categoria!

Na quinta (13), a Petrobrás anunciou a aprovação do teletrabalho de cinco dias para empregados com deficiência registrados na companhia

A adesão à proposta de teletrabalho integral será voluntária. O empregado precisa atuar no regime administrativo e poderá optar pelo modelo a qualquer tempo, bem como poderá retornar ao modelo híbrido ou presencial a qualquer momento.

Só a luta muda a vida

Depois de muitos meses de espera, finalmente a demanda de melhorar as condições de PcDs com maior possibilidade de teletrabalho entrou em debate.

Após sinalização positiva da nova presidência na Petrobrás, foi instaurado um GT com representantes das duas federações; do grupo de petroleiros com deficiência e pais de PcDs; e representantes de RH, da Saúde e do GAPRE para aprofundar o debate e propor um modelo para que haja direito de teletrabalho integral para este segmento da categoria. O escopo estabelecido, inicialmente, é para atender empregados com deficiência, pais ou responsáveis por PcDs e pessoas com doença ou condição de saúde graves.

O prazo do GT se encerra na próxima segunda (17) quando a proposta completa será submetida à diretoria para apreciação. No entanto, a árdua luta e extenso debate já renderam os primeiros frutos: o anúncio do presidente da estatal de que a diretoria aprovou antecipadamente a concessão da conquista para o primeiro grupo do escopo: os empregados próprios com deficiência!

O Sindipetro-RJ saúda o anúncio e acredita que é possível avançar ainda mais. Mantenha-se informado nas redes sociais do Sindicato,  participe das atividades agendadas e fica a lição: só a luta muda a vida!