Atenção petroleiros(as): vem aí o 5º Congresso da CSP-CONLUTAS!

Participe da assembleia em sua unidade para eleger a delegação petroleira do Rio de Janeiro que irá ao Congresso

O Congresso acontece entre 07 e 10/09, no Clube Guapira, na cidade de São Paulo, em um cenário político bastante complexo no País, que aumenta a importância da articulação dos petroleiros com outros setores da classe trabalhadora, nacional e internacionalmente.

Em seguida ao Congresso da Central Sindical e Popular, dirigentes do Sindipetro-RJ e da FNP também participarão do 5º Encontro da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Luta, que este ano acontece no Brasil, em São José dos Campos.

O Sindipetro-RJ não é filiado a nenhuma Central Sindical, mas, como previsto em no programa de chapa da Direção atual, as articulações classistas são privilegiadas – independente dos patrões (entre elas, a CSP-CONLUTAS) – na construção de uma direção alternativa
para o movimento sindical, além de acumular esta discussão na base da categoria para uma futura deliberação a respeito.

Participação do Sindipetro-RJ

As referidas assembleias, que começam esta semana, não objetivam definir posições para o Sindicato ou vinculá-lo a qualquer central, mas permitir a participação no Congresso de parte da diretoria que reivindica a CSP-CONLUTAS e de petroleiras e petroleiros da base territorial que queiram conhecer melhor ou estreitar os laços com a CSP-CONLUTAS.

Segundo as regras do estatuto da entidade, a representação desta parte da Diretoria do Sindipetro-RJ se dará pela eleição de vinte delegados(as), além da possibilidade de participação de observadores(as).

Assembleia dos petroleiros do RJ

Nesta quarta (09), às 17h30, acontece a primeira assembleia geral virtual: https://us02web.zoom.us/j/89020896699

Confira e participe da assembleia presencial de sua Unidade, entre os dias 09 e 23/08, fortalecendo aqueles que entraram em todas as batalhas para defender uma Petrobrás sob controle e benefício de toda a classe trabalhadora. Veja o calendário completo – no Boletim impresso do Sindicato (nº 297 – 08 de agosto de 2023), o link do QR Code está quebrado. Vale este: https://bit.ly/PETROLCSPRJ

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato pelo zap (21) 998014857