FNP publica nota sobre a troca na Presidência da Petrobrás

FNP reafirma que a organização da categoria deve ser o farol para os trabalhadores, independentemente de quem entra ou sai do comando da estatal

Após vários momentos de instabilidade e turbulência durante os 15 meses à frente da Petrobras, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, demitiu, ontem (14/05), Jean Paul Prates da presidência da estatal.

Conforme já anteciparam os veículos de imprensa, a nova presidente da Petrobras deve ser Magda Chambriard, engenheira e ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP) durante o governo Dilma Rousseff.

Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) enfatiza que o futuro presidente ou presidenta da Petrobras será cobrado do mesmo jeito a resolver os problemas da Petros, da recompra dos ativos vendidos nos últimos governos, do retorno da companhia ao setor de fertilizantes (sem intermediários) e demais questões caras à categoria.

Independentemente de quem entra ou quem sai na Alta Administração da empresa, o mais importante, agora e sempre, é a organização da categoria petroleira.

O nosso compromisso com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobras deve ser sempre o farol a nos guiar, de modo a transpor qualquer obstáculo a fim de garantir uma Petrobras 100% estatal, soberana e que atenda aos interesses do povo brasileiro.