GASLUB: terceirizados da Petrotech (ex-DCN) têm aumento no VR

Após rejeitarem proposta rebaixada da empresa, veio a conquista do reajuste no vale-refeição

Mobilizados no início de maio passado, os empregados da Petrotech (ex-DCN) pressionaram a empresa no Acordo Coletivo de Trabalho e aprovaram em assembleia realizada pelo Sindipetro-RJ, no dia 29/05, a nova proposta da empresa de vale-refeição com valor fixo de R$ 1.000 até o final do contrato e mais o recebimento de cinco parcelas mensais de R$ 335, retroativas a janeiro/2024, totalizando cinco meses com VR a R$ 1.335 e três meses finais do contrato com VR de R$ 1.000.

Vale ressaltar que na mesa de negociações entre o Sindicato e a Petrotech, a empresa queria empurrar as parcelas retroativas a março/2024, que é a data base, mas a representação sindical rebateu de que deveriam ser retroativas a janeiro/2024, como regulamenta o ACT.

A aceitação foi unânime. O Sindicato enviou a resposta para a empresa no mesmo dia da assembleia para que o pagamento do benefício reajustado seja feito de forma imediata ainda em junho.

Essa foi a primeira negociação feita pelo Sindipetro-RJ como representação dos empregados da Petrotech, fortalecendo a luta dos petroleiros no setor privado. É importante que haja o fortalecimento do Sindicato com a sindicalização de todos! Sindicalize-se: https://sindipetro.org.br/filiacao/