Petros: é preciso dar um basta nos PEDs e chegou a hora!

Apesar de longos meses com diversas manifestações e reuniões realizadas pelos petroleiros, as negociações não avançaram. Somente com mobilização será possível reverter este quadro. Todos ao grande ato unificado e vigília no dia 20, a partir das 10h30, no EDISEN

É notório que a Petrobrás, patrocinadora da Petros, não paga suas dívidas, aporte que resolveria o problema do déficit atual do Fundo. Por outro lado, também não foram revisados os atos das direções passadas no Fundo, que agiram de má fé arruinando o poder aquisitivo dos participantes que são descontados em Planos de Equacionamentos um atrás do outro.

O ato é convocado pelas entidades do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, pelos sindicatos da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Federação Única dos Petroleiros (FUP), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), pela Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe) e pela Associação dos Mantenedores e Beneficiários da Petros (Ambep).

Atenda ao chamado do Fórum e mobilize-se divulgando e comparecendo ao ato e permanecendo na vigília até que haja solução concreta por parte da Petrobrás!