Novos petroleiros seguem na luta por isonomia

Ato, nesta quinta (06), às 11h30, no EDISEN, pelo pagamento da Ajuda de Custo de Transferência para TODOS os concursados!

Prejudicados por decisão intransigente da Petrobrás, os novos petroleiros mantém estado de mobilização. O problema é que a empresa decidiu NÃO PAGAR a Ajuda de Custo de Transferência só para quem está na capital e regiões metropolitanas. Isso é um absurdo!

Sem a Ajuda de Custo de Transferência, essa parcela dos entrantes aprovados no concurso nacional está enfrentando sérias dificuldades. Eles deixaram família e emprego em cidades distantes para apostarem no sonho de uma vida melhor, trabalhando na gigante do petróleo, mas estão vivendo um pesadelo!

Rio de Janeiro é a cidade brasileira que possui o mais alto custo de vida

Fontes: MetrôRio/Fundação Getúlio Vargas/FipeZap

Leia mais: https://sindipetro.org.br/novos-petroleiros-querem-isonomia-ja/

Logo após o ato anterior, no dia 23/05, em reunião de acompanhamento de ACT entre FNP e RHs do Sistema Petrobrás, o Secretário Geral da Federação e diretor do Sindipetro-RJ, Eduardo Henrique, cobrou mais uma vez uma solução para o problema e o RH da Controladora se comprometeu a agendar reunião específica para tratar do problema, mas até agora, NADA!

Todos ao ato, quinta (06), 11h30, por isonomia, já!