Sindipetro-RJ apoia os metroviários de SP, perseguidos pelo bolsonarista Tarcísio

O sindicato dos metroviários de São Paulo vem protagonizando importantes lutas contra a privatização do metrô e precarização do trabalho na maior empresa estatal de metrô do país

Ocorrem graves casos que vão de demissões de lideranças, incluindo o vice-presidente do Sindicato a até abertura de inquérito policial contra a presidente do sindicato, punição de todos os grevistas com advertência, multas aos sindicatos que já alcançam a cifra de R$13 milhões.

O sindicato metroviário impulsiona um manifesto em repúdio a esta perseguição, e chama a categoria petroleira a se solidarizar com essa categoria tão importante e tão atacada por lutar contra a privatização e em prol de toda população que usa o transporte público.

Saiba mais lendo o manifesto daquele sindicato: https://www.metroviarios.org.br/site/manifesto-contra-a-perseguicao-aos-metroviarios-de-sao-paulo-sua-entidade-e-liderancas-em-defesa-do-direito-de-greve-e-de-organizacao-sindical/

Foto Metroviários SP