Coordenação Nacional da CSP-Conlutas se reúne até domingo em São Paulo

Na manhã desta sexta (12), começou a ser realizada a reunião anual da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas – Central sindical e popular – com painel sobre Conjuntura Internacional com ênfase na Guerra da Palestina e nas atividades do G20.

Acesse a transmissão ao vivo simultânea Facebook e YouTube: https://fb.watch/tgU9158VgO/

A delegação dos petroleiros juntou-se ao conjunto de lutadores – metalúrgicos, metroviários, professores, enfermeiros, jornalistas, estudantes, entre tantos outros – para discutir e votar resoluções que apontarão as políticas da Central para o próximo período.

Em três dias, serão apresentadas propostas, haverá debates e serão aprovadas resoluções sobre as conjunturas nacional e internacional num mundo assolado por crises econômicas, fome, miséria, crise ambiental e crescimento da ultradireita.

Veja a programação:

Sexta-feira (12/07/2024)

09h30 – Painel sobre Conjuntura Internacional com ênfase na Guerra da Palestina e nas atividades do G20
12h00 – Almoço
13h30 às 16h30 – Painel dos Lutadores (Mesa com representantes dos seguintes setores: SPF’s, Minoria Fasubra, Oposição ANDES, Minoria Sinasefe, Educação Básica, Trabalhadores do Estaleiro Brasfels, Trabalhadores da Gerdau, Saúde Federal RJ, Movimento VAT e Movimento Luta Popular)
16h30 às 18h30 – Comunicação e organização de base: Como integrar os meios de comunicação para organização dos trabalhadores/as.
(Mesa composta pelos seguintes jornalistas: CSP-Conlutas, Sintrajud e Sindmetal SJC)

Sábado (13/07/2024)

09h30 – Conjuntura Nacional e Atividades (Mesa composta por membros ou representantes das chapas eleitas no congresso que compõem a SEN)
13h00 – Almoço
14h30 – Continuidade do Debate de Conjuntura
16h00 – Painel em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Domingo (14/07/2024)

09h30 – Os efeitos das mudanças climáticas e os impactos sobre a vida das pessoas: É preciso fortalecer a campanha de solidariedade as famílias no RS.
(Mesa composta por convidados e um representante da SEN)
11h30 – Apresentação dos relatórios das reuniões dos setoriais, votações das resoluções e moções
13h00 – Encerramento da reunião.