PARCER prejudica terceirizados mais uma vez no GASLUB

Sofrimento de terceirizados no Sistema Petrobrás parece não acabar nunca!

A PARCER, prestadora de serviços para a Petrobrás, foge novamente das responsabilidades e deixa os trabalhadores sem salários, benefícios e FGTS. Plano de saúde nunca tiveram!

Esse caso no GASLUB confirma denúncias que o Sindicato recebeu no final do ano passado quando foram cobradas respostas da Petrobrás. Na época, apuramos que o contrato da Petrobrás com a PARCER terminaria em abril, mas infelizmente foi renovado.

Agora, a PARCER está em dívida com os trabalhadores e não apresenta garantias de arcar com os pagamentos pendentes. No início desse mês, o preposto do contrato, informou que havia ocorrido “falha no procedimento bancário” e que a folha salarial referente ao mês de Junho, férias e rescisões seriam pagos no dia 08, o que não ocorreu.

No momento, a fiscalização do contrato está articulando solução junto ao financeiro e jurídico da estatal para que o pagamento contratual à empresa seja usado para sanar as dívidas com os trabalhadores. E já está em andamento o processo licitatório para a contratação de outra empresa para substituir a PARCER em agosto.

O Sindipetro-RJ apoia a luta dos terceirizados e no caso da PARCER já está em contato com o Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Rio de Janeiro (SINTEC-RJ) para estreitar ações de mobilização dos trabalhadores.

O Sindipetro-RJ está de olho!