Na terça (06), a reunião, em formato híbrido, contou com a apresentação do diretor do Sindipetro-RJ e conselheiro deliberativo eleito na Petros, Vinícius Camargo, que falou sobre as últimas atividades da Comissão Quadripartite. Saiba mais: https://sindipetro.org.br/nota-2-quadripartite-petros/
A Comissão Quadripartite foi formada após pressão da categoria que se mobilizou em atos, vigília e acampamento em frente ao Edifício sede da Petrobrás, cobrando que a Petrobrás pague sua dívida com a Petros.
Apelidados de “assassinos”, os Planos de Equacionamentos da Dívida Petros (PEDs) têm causado extremo sofrimento especialmente aos aposentados – muitos com contracheques zerados!
A Comissão é formada por representantes das entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, a Petrobrás, a Petros e dois órgãos do governo federal – a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) do Ministério da Previdência Social e a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Plano de Saúde
Como convidados, estiveram na reunião funcionários da Associação Petrobrás Saúde (APS) que apresentaram dados atuais do Plano de Saúde, que hoje engloba 101.923 beneficiários e oferece programas específicos, como, por exemplo, o de Avaliação da Saúde do Aposentado (PASA), que resultou de reivindicações no Acordo Coletivo de Trabalho vigente, e esclareceram dúvidas dos presentes.
Angra dos Reis – Reunião Mensal de Aposentados e Pensionistas – dia 14/08, às 14h.