Sindipetro-RJ endossa o movimento #GlauberFica

Sindicato expressa solidariedade ao deputado federal Glauber (PSOL-RJ), que está sendo alvo de perseguição política pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e da turba da extrema direita

O Sindipetro-RJ vem a público manifestar a sua irrestrita solidariedade ao deputado Glauber Braga. O deputado é acusado de ter agredido um provocador do Movimento Brasil Livre (MBL), e enfrenta uma nova representação no Conselho de Ética, desta vez proposta pelo Partido Novo, integrante da base de Bolsonaro. Essa é a quinta vez que representantes da extrema direita pedem a cassação do mandato de Glauber no Conselho de Ética (nenhuma delas por motivo ético ou moral).

Glauber é alvo de Lira e da extrema direita

Na quarta-feira (12/09), foi realizada uma sessão do Conselho de Ética da Câmara que decidiu manter o processo disciplinar que pode levar à cassação de Braga. Por 10 votos contra dois, foi aprovada admissibilidade da investigação por quebra de decoro parlamentar
A perseguição tem sido intensa como no episódio em que o deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), que presidia o colegiado na última semana, silenciou a fala de Glauber durante sua defesa.

Sindipetro-RJ/FNP em solidariedade a Glauber

Desta forma, o Sindipetro-RJ repudia de forma veemente a tentativa de perseguição política contra o deputado federal Glauber Braga.

Assim, o Sindicato faz um chamado à categoria petroleira para endossar o manifesto #GlauberFica.
Assine aqui o Manifesto #GlauberFica