Churrascato e reunião dos aposentados na porta da Petrobrás: Lula não mexa na Previdência!

Sindipetro-RJ promoveu uma mobilização nesta terça-feira (1/10) na sede da empresa, o EDISEN, denunciando possível nova reforma da Previdência Social

No dia em que é celebrado os 21 anos do Estatuto do Idoso, e o Dia Internacional do Idoso, o Sindipetro-RJ realizou um “Churrascato” para denunciar as perdas que os aposentados e pensionistas da Petrobrás estão sofrendo com os sucessivos equacionamentos da Petros e da AMS, e da discriminação que sofrem das direções da empresa em períodos de negociação de ACT.

Na atividade, foram distribuídas cartilhas do Estatuto do Idoso, produzidas pelo Sindicato.

Após o Churrascato foi realizada a Reunião Mensal dos Aposentados e Pensionistas, que contou com a presença de uma delegação da subsede de Angra dos Reis, cuja reunião, programada para o próximo dia 9/10, foi cancelada. Também marcaram presença representantes da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas e Idosos (COBAP) e da Federação das Associações dos Aposentados do Estado do Rio de Janeiro (FAAPERJ).

Em pauta informes dos conselheiros eleitos da Petros, Vinicius Camargo (conselheiro deliberativo), também diretor do Sindipetro-RJ; e Silvio Sinedino (conselheiro fiscal), integrante do Conselho Fiscal do Sindicato.

A ata da reunião de setembro foi aprovada pelos presentes, assim como foi anunciada a data da próxima reunião que foi agendada para a terça-feira (5/11).

Petrobrás se recusou a fornecer energia

O fato a ser lamentado foi a recusa do Compartilhado do EDISEN que bloqueou o acesso à energia elétrica para a realização da reunião, o que acabou por não atrapalhar tanto assim. Mas ficou clara a má vontade quando trata-se de ato do Sindipetro-RJ/FNP.

Apesar do forte sol e calor intenso, os aposentados e pensionistas marcaram presença. Assim, os petroleiros e petroleiras aposentados e pensionistas mostraram sua disposição de luta, como verdadeiros guerreiros e guerreiras na defesa de seus direitos.