A diretoria executiva da Petrobrás vai se reunir nesta quinta-feira para atacar o nosso Teletrabalho. A direção pretende inserir mais um dia de trabalho presencial. Inaceitável!
Assembleia permanente
Convocamos todos os empregados a ficarem de prontidão durante o dia de hoje, para nos reunirmos a qualquer momento para a definição dos próximos passos. Estamos decretando o estado de assembleia permanente dos trabalhadores e trabalhadoras do administrativo, fiquem atentos às nossas convocações!
Melhorias e regramento já!
Queremos um aditivo ao atual ACT, o único remédio contra a permanente ameaça e tentativas de qualquer retrocesso no regime vigente, inclusive incorporando a pauta do Teletrabalho elaborada pela categoria.
Ato na Terça (14/01), 12h30, no EDISEN
Conforme estamos alertando, as mudanças no Teletrabalho seguem no radar da direção executiva da Petrobrás. Após o anúncio dessa reunião de quinta, o ato chamado pelo Sindipetro-RJ, programado para a próxima terça-feira (14/01), ganha mais peso na luta. Assim, o Sindicato faz um chamado aos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás, para um ato em defesa do Teletrabalho.
Em 2024 fizemos vários atos, como parte da luta que garantiu que a Petrobrás não aumentasse a quantidade de dias no trabalho presencial. Entretanto a empresa tem feito mudanças, desde o aumento dos dias para os gerentes, até a necessidade de autorização gerencial para pessoas PCDs solicitarem o Teletrabalho.
E agora a Diretoria Executiva da Petrobrás quer acrescentar mais um dia no presencial, configurando mais um retrocesso.
Fiquem atentos ao calendário de assembleias que será divulgado brevemente.