Na maior assembleia em muitos anos, o ADM confirmou que está na luta e não vai permitir retrocessos no Teletrabalho
Na terça (21), na hora do almoço, os trabalhadores da Transpetro Sede demonstraram que estão firmes na luta em defesa do Teletrabalho e contra os ataques lançados pela Petrobrás.
Unilateralmente, a estatal informou aos trabalhadores e trabalhadoras que aplicará o retorno a mais um dia de presencial a partir do mês de abril, além de discriminar os novos empregados.
No ato-assembleia, foi aprovado:
– estado de greve;
– formação de comissão local para organizar atividades;
– dia 29/01 – overbooking (todos no presencial, vestidos de preto para lotar o prédio) e ato, às 12h30; e
– dia 06/02 – atraso com café-coletivo.
Além dos diretores do Sindicato, alguns trabalhadores também se manifestaram durante o ato-assembleia relatando as vantagens do Teletrabalho. Ele citaram as diversas dificuldades enfrentadas no dia a dia com os meios de transportes, por exemplo, e lembraram que a Petrobrás só lucrou com o Teletrabalho, batendo inclusive recorde de produtividade.
A orientação do Sindipetro-RJ neste momento é:
– não assine qualquer termo;
– vestido de roupa preta, participe das atividades na sua base; e
– acompanhe e compartilhe as publicações da Comunicação do Sindipetro-RJ.
Nas outras unidades, o Sindicato segue mobilizando. Na manhã desta quarta (22), o Sindipetro-RJ realiza, no BOAVENTURA, o último ato-assembleia do calendário inicial. E, no mesmo dia, vão começar as atividades específicas para aprofundar as mobilizações nas bases com um almoço-coletivo no CENPES no Restaurante Perimetral.
Participe e compartilhe!