Atos passarão a ser semanais para pressionar Estatal a pagar dívida com Petros
Nesta quinta (06/11), durante a mobilização pelo pagamento da dívida da Petrobrás com o Fundo Petros, aposentados e pensionistas da base do Sindipetro-RJ foram procurados pelo gerente do RH e pelo assessor da presidência que se dispuseram a receber a Carta destinada à presidente da Empresa, Magda Chambriard, porque ela não se encontrava no momento na Empresa (EDISEN).
![]()
Então, o assunto foi colocado em votação e foi aprovada a entrega da Carta ao RH e assessoria da Presidência. O grupo foi formado por diretores do Sindicato, integrantes do Conselho de Representantes (ConRep) e da Comissão de Base de Aposentados do Sindicato, além da forte presença do noventão e ex-diretor do Sindipetro-RJ, Reinhold Schopke.
![]()
Na reunião, após leitura da Carta e de documento analítico da situação do Fundo Petros de autoria de Fernando Siqueira, petroleiro aposentado e vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), o diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, Roberto Ribeiro fez a entrega da Carta, ressaltando que o mesmo documento foi enviado ao presidente Lula no dia do aniversário de fundação da Petrobrás, 03/10; para o presidente da Petros no dia 06/10; para todos os líderes do governo, minoria e oposição no Congresso, para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) e Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros. O gabinete do Presidente Lula protocolou o documento e encaminhou para apreciação do Ministério das Minas e Energia.
![]()
De qualquer forma, o Sindipetro-RJ manteve a solicitação de abertura de agenda com a presidente Magda Chambriard para reunião sobre a dívida da Empresa com a Petros.
Pelo fim dos Planos de Equacionamento da Dívida (PEDs) que arrocham o poder aquisitivo dos aposentados e pensionistas, já!