Sindipetro-RJ cobra regularização de implantes no Regime Offshore de trabalhadores da P-78 e P-79

Sindicato encaminhou um ofício para a Petrobrás solicitando uma reunião em caráter de urgência para tratar da situação dos trabalhadores lotados em novas plataformas do Pré-Sal.

O Sindipetro-RJ protocolou um ofício nesta terça (19/05) em caráter de urgência direcionado ao RH da Petrobrás com o objetivo de exigir o agendamento imediato de uma reunião para resolver o impasse sobre a implantação do regime offshore para os trabalhadores lotados nas novas plataformas do Pré-Sal, a P-78 e a P-79.

Os embarques desses trabalhadores vêm acontecendo com frequência, contudo o RH de Búzios não tem dado retorno ou previsão de quando esses trabalhadores serão oficialmente implantados no regime offshore. Cabe ressaltar que em reunião realizada no ano passado o próprio RH de Búzios informou que o prazo para o implante de todo o efetivo da P-78 seria o mês de fevereiro de 2026.

Já se passaram quase quatro meses e nada foi resolvido. Essa inércia penaliza a força de trabalho, atingindo em cheio os novos empregados que ingressaram na empresa através dos dois últimos concursos públicos e que já começam a carreira enfrentando esse descaso da gestão. Além disso, a falta da efetivação no Regime Offshore impede o recebimento das três horas extras referentes ao dia de desembarque, além de impedir o direito de solicitação do Auxílio Deslocamento.

É preciso resolver esse imbróglio; os trabalhadores estão de olho e mobilizados.

Confira o ofício completo clicando aqui.

Últimas Notícias