BASTA, MAGDA!

A recente ‘‘aula magda’’ sobre o foco principal da Companhia ser o pagamento de dividendos explica a motivação da cartola que segura orgulhosa a lanterna da “Copa do Mundo” salarial entre as 10 maiores petroleiras do mundo… A cada resultado financeiro divulgado pela Petrobrás, os acionistas comemoram com a satisfação de quem derrete a Jules Rimet.

Na hora de debater Plano de Cargos (PCCS), dívida com a Petros (PEDs) e perdas acumuladas aos aposentados, PLR, avanço de nível, Teletrabalho, implantes no Offshore, troca de turno, AMS, pesquisa própria, terceirização e situação dos terceirizados… a direção faz o tipo de treinador que joga contra o próprio time, sabota o desenvolvimento de tecnologias cruciais para as necessidades do próprio Brasil.

Magda não responde à FNP, que visa estabelecer um patamar mínimo para o início de uma negociação. Não cumpre nem mesmo o acordo firmado com os sindicatos que suspenderam suas ações judiciais. A Empresa tem em mãos a proposta unificada das duas federações há séculos e segue na tática “enrolativa”.

Não só insiste em uma nefasta migração de plano, como sequer honra a carta-compromisso que propôs na greve ou sua posição na Comissão Quadripartite, se recusando a colocar na mesa o valor que irá aportar para solucionar os PEDs.

Nas próximas semanas, convocaremos seminários temáticos de mobilização a respeito do PCCS, Petros e Teletrabalho, além do CONREP (Conselho de Representantes), para refinar, hierarquizar e ajustar nossas propostas, tendo em vista os fóruns nacionais que acontecem no final do mês. Articulando com os demais sindicatos e com a outra Federação um planejamento que culmine numa mobilização unitária para driblar a retranca da Empresa.

Últimas Notícias