Confira as resoluções:
- A resolução propõe uma campanha, a ser realizada entre os meses de agosto e setembro, de lançamento e esclarecimentos sobre a constituição das organizações por local de trabalho e sua importância ainda mais fundamental neste momento de desmonte da Petrobrás e das reformas trabalhista e da previdência, e de ataque ainda maior aos terceirizados.
- É importante que sejam realizadas assembleias em todas as bases para que estas estabeleçam as formas de eleição e funcionamento de sua respectiva OLT até a primeira quinzena de setembro.
- O sindicato vai procurar eleger / formar as OLTs até a primeira semana de outubro. Esta decisão não inviabiliza a possibilidade de formação de outras organizações após este prazo.
- Uma plenária com todos os membros eleitos das OLTs e da diretoria do Sindipetro-RJ será marcada para avaliar a representatividade alcançada pelo processo de escolha das OLTs e a viabilidade da criação do Conselho de Representantes de Base, bem como decidir, se for o caso, sobre o regimento formato e composição do Conselho de Representantes.
- O Congresso indicou o mês de outubro para a criação do Conselho de Representantes. Caso não seja possível neste prazo, os trabalhadores das bases vão decidir os calendários para sua viabilidade.