Castello Branco anuncia arrendamento do TR-BA

Nada menos que dez grupos entraram na disputa pelo arrendamento do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito da Bahia e instalações associadas depois da publicação do edital na segunda (03). O TR-BA faz a ligação entre dois pontos de entrega, a Estação Redutora de Pressão de São Francisco do Conde e a Estação de Controle de Vazão de São Sebastião do Passé.

Um terminal completo + facilidades

O interesse dos empresários se explica diante das facilidades preparadas pela Petrobrás neste negócio. Além do Terminal na Bahia ser um píer tipo ilha completamente preparado para atração e amarração de um navio específico para os serviços de regaseificação – o Floating Storage and Regasification Unit (FSRU), ele possui um gasoduto associado com 45 quilômetros de extensão.

No escopo desta transação, a atual direção incluiu também equipamentos para geração e suprimento de energia elétrica localizados no Terminal Aquaviário de Madre de Deus. É importante lembrarmos que o Madre de Deus é o principal ponto de escoamento da produção da refinaria de Mataripe, cujos derivados abastecem as regiões Norte e Nordeste.

Muito generosos no ataque frontal à soberania nacional, os dirigentes da Petrobrás estão assinando embaixo da cartilha de Paulo Guedes e batem palmas ao ministro do meio ambiente Ricardo Salles que lançou a abertura das porteiras na pandemia. O Sindipetro-RJ está na luta contra a destruição da Petrobrás e no dia 07 de agosto vai estar mobilizado pelo “Fora Bolsonaro-Mourão!”

Destaques