Abaixo-assinado Carla Marinho/CENPES

Prezado Gerente Executivo,

Fomos surpreendidos com a notícia da destituição da colega Carla Marinho da função de consultoria. Esta surpresa se deve ao fato de que, indubitavelmente, a consultora Carla Marinho reúne todas as competências que a Petrobras valoriza para a função de consultoria e atua sempre de forma pautada pela ética e pela melhoria da ambiência.

Recentemente, trabalhos executados pela consultora Carla Marinho resultaram em apresentações para o CEO da companhia, depósito de patentes e prêmios em eventos externos.
Alguns princípios do nosso Código de Ética embasam este abaixo assinado, tais como:

• “O mérito é o critério decisivo para todas as formas de reconhecimento, recompensa, avaliação e investimento em pessoas…”;
  • Reconhecer o direito de livre associação de seus empregados, respeitar e valorizar sua participação em sindicatos e não praticar qualquer tipo de discriminação negativa com relação aos seus empregados sindicalizados”;
  • “Respeitar e promover a diversidade e combater todas as formas de preconceito e discriminação, por meio de política transparente de admissão, treinamento, promoção na carreira, ascensão a cargos e demissão. Nenhum empregado ou potencial empregado receberá tratamento discriminatório em consequência de sua raça, cor de pele, origem étnica, nacionalidade, posição social, idade, religião, gênero, orientação sexual, estética pessoal, condição física, mental ou psíquica, estado civil, opinião, convicção política, ou qualquer outro fator de diferenciação individual”;

Seguindo as orientações da companhia (“cuidar e ser cuidado”), nós, abaixo assinados, solicitamos, se possível, uma reanálise desta questão para dirimir eventuais equívocos.

[formidable id=9]

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »