Ação Minuto a Minuto (MaM) – Balanço da Convocação

Os que não puderam se apresentar por questões de saúde, ou por morar em outro estado ou país, terão seus casos tratados. O Sindicato divulgará uma nova listagem com dia e horário para o comparecimento presencial na próxima semana para os demais casos

Entre os dias 22 e 23 de setembro, nas manhãs e tardes, o Sindipetro-RJ realizou atendimento para recolhimento de dados de pessoas beneficiadas na execução da ação coletiva ação Minuto a Minuto (MaM) – (Proc.0143000-44.2004.5.01.0041). No total foram convocadas 209 pessoas, sendo que compareceram 156.

O associado Wagner Ferreira, beneficiado pela ação considera que o atendimento prestado pelo Sindipetro-RJ foi ótimo.

“Na quinta, o dia dos sindicalizados, o meu atendimento foi rápido, durando aproximadamente 10 minutos, o pessoal do Sindicato está de parabéns! Desde a chegada na recepção, até a finalização, no auditório, com a digitalização dos documentos, tivemos celeridade no atendimento, sem que fosse registrado qualquer tipo de problema. Ainda tive a oportunidade de encontrar velhos amigos. Desde já quero agradecer a direção do Sindipetro-RJ e os seus funcionários pelo trabalho realizado, que foi ótimo!” – avaliou, Wagner.

Do que se trata a ação do Minuto a Minuto ( MaM)

A açâo coletiva abrange todas as pessoas que trabalharam na Petrobrás em Turno Ininterrupto de Revezamento (TIR) na base territorial do Sindipetro-RJ no período de dez.1998 a maio/2001, que entregaram ao Sindipetro-RJ as fichas financeiras do período.

Nova listagem será divulgada

Os 53 que não puderam se apresentar por questões de saúde, ou por morar em outro estado ou país, terão seus casos tratados. O Sindicato divulgará uma nova listagem com dia e horário para o comparecimento presencial na próxima semana para os demais casos.

Caso seja associado ao Sindipetro-RJ e queira saber dos andamentos e elucidar dúvidas sobre a ação, basta acessar o linque do grupo de Whatsapp para acompanhar as atualizações. (https://chat.whatsapp.com/D3J6Vdp9BxtG9zkQvie9Kl).

É importante informar que o dinheiro ainda não foi depositado na conta do Sindipetro-RJ, sendo necessário o aguardo da movimentação. A Vara fará o depósito para que, posteriormente, o Sindicato faça os depósitos na conta de quem é beneficiado pela ação até o momento.

O processo segue para outras 202 pessoas, que não estão na listagem dos 209 divulgada pelo Sindipetro-RJ, já que a Petrobrás não reconhece que essas pessoas sejam beneficiadas pela ação. Diante disso, o processo retornará ao juízo depois da manifestação da empresa sobre a impugnação para despacho/decisão, a partir das alegações do Sindicato e da empresa.

Quem ainda tiver dúvidas acesse ao nosso FAQ (perguntas frentes) neste link:https://sindipetro.org.br/acao-do-minuto-a-minuto-o-que-voce-precisa-saber/