Acidente na P-74: Sindipetro-RJ visita acidentado e inicia investigação

Um operador da Petrobrás foi vítima de um grave acidente a bordo da plataforma P-74, na Bacia de Santos, base do Sindipetro-RJ, na terça-feira (4), por volta de 18h20. Com uma fratura no braço , ele foi encaminhado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia. A P-74 atua no Campo de Búzios, situado a cerca de 200 km da cidade do Rio de Janeiro.

Nota do Sindipetro-RJ

Sobre o acidente de trabalho na P-74 com o petroleiro Evandro Abramov , o Sindicato soube do ocorrido no dia seguinte, quando a entidade acompanhava o desembarque da plataforma em Cabo Frio/RJ.
Evandro Abramov, de 31 anos, está há 9 na empresa e sofreu um acidente com alto potencial, tendo fraturado o braço. Se fosse atingido na região abdominal, tórax ou cabeça poderia ter sido bem mais grave.

Segundo relatos o petroleiro contou que durante manobra de uma válvula do sistema de captação de água salgada, ocorreu a projeção do atuador da mesma atingindo-o no antebraço.

Na quarta-feira (5) foram iniciados os contatos do Sindipetro-RJ com ele e, pela manhã do dia seguinte, a médica do sindicato o visitou no Hospital Vitória , na Barra da Tijuca, onde conversaram. Evandro apresenta quadro clinico estável e passa bem. O trabalhador foi transferido para o Hospital Samaritano, Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

“O acidente fraturou o braço esquerdo dele e por conta disso necessitou ser submetido a procedimento cirúrgico que foi feito na quarta, na parte da manhã. Evandro está tranquilo e tem consciência do potencial de gravidade do acidente que sofreu” – disse a médica Lilian Vieira do Sindipetro-RJ.
O Sindicato já começou sua própria investigação e vai se incorporar à investigação oficial, já havendo indicado um diretor para participar da Comissão que investiga o acidente.

Estamos acompanhando de perto como sempre fazemos com todos acidentes e incidentes ocorridos em nossa base.