ACT 2022: Petrobrás desmarca reunião por falta de “espaço”

Diretores das duas federações protestaram na porta do EDIHB

Na noite do dia 02/05, o RH da Petrobrás desmarcou a primeira reunião que estava agendada nesta sexta (03) com as direções da FNP e FUP, alegando que não havia local apropriado no Edifício para fazer a reunião com todos os representantes que as federações levariam para a reunião presencial.

Unidade contra ataques à Petrobrás

Em reunião na sede do Sindipetro-RJ, na quinta (02), as direções da FNP e FUP aprovaram calendário de mobilizações para os próximos meses.

O objetivo é avançar na construção da unidade nacional para as negociações do ACT 2022, para fortalecer a luta contra a privatização da Petrobrás e deter a ameaça de venda a jato da estatal através de Projeto de Lei que o deputado bolsonarista Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara Federal, quer colocar para votação por maioria simples no plenário.