ACT 2022: reunião presencial nesta terça (19/07) com a representação da Petrobrás

A FNP exige a imediata apresentação de uma proposta e verdadeira negociação por parte da direção do sistema Petrobrás e mesa única com as duas federações

Nesta terça-feira (19/07) está agendada, a partir de 17h, uma reunião da FNP e seus sindicatos filiados, dentre eles o Sindipetro-RJ , em andamento as negociações do ACT 2022.

Hora da verdade

Nas últimas reuniões, como, por exemplo, a virtual ocorrida na quinta-feira (14/07), a empresa tem adotado uma conduta de desleixo em relação às negociações com as federações, seguindo a risca o padrão neoliberal de negociação de Bolsonaro e Paulo Guedes, em que direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas devem ser continuadamente retirados para deixar a empresa “limpa” para a privatização.

O encontro que contará também com representantes da Transpetro, da PBIO e da TBG vai ser realizado no Hotel Américas Granada, localizado no Centro/Lapa, Rio de Janeiro.