ACT 2023: assembleia do EDIHB rejeita por unanimidade proposta da Petrobrás

Encontro serviu também para divulgar a luta dos petroleiros novos da empresa que reivindicam retorno do Adicional Provisório de Transferência Temporária (APTT)

Nesta quinta-feira (26/10), em assembleia realizada a partir de 12h30 na entrada do EDIHB, os trabalhadores da Petrobrás, em sua maioria entrantes, votaram de forma unânime a indicação do Sindipetro-RJ para rejeição da 2ª proposta de ACT da Petrobrás. Sem nenhum voto contrário foram aprovados também o indicativo de estado de greve e adesão ao calendário de mobilizações que será realizado entre os dias 27/10 e 01/11. Para o caso dos entrantes, foi tirada a data de 31/10 como dia do #VoltaAPTT, quando essa campanha inundará o Workplace.
Assim, segue a rejeição em massa da categoria petroleira na base do RJ para uma muito aquém das expectativas dos trabalhadores do sistema Petrobrás

APT/APTT

Os adicionais (APT e APTT) são devidos aos empregados transferidos de forma definitiva ou temporária, por interesse da empresa, com mudança obrigatória de município e domicílio. A empresa de forma unilateral modificou o padrão, criando uma fórmula muito pior financeiramente para os trabalhadores que precisam mudar sua residência por interesse das gerências, e retirando os entrantes do público que teria esse direito.
O Sindicato já entrou com ação para mitigar os efeitos da mudança (primeiro caso), tendo recentemente obtido uma vitória ainda não definitiva por caber recurso da empresa. Para o segundo caso, é hora de aumentar a mobilização!

#VoltaAPTT!