ACT: assembleias de 10 A 19 de julho

O INDICATIVO DO SINDIPETRO RJ É: 1) REJEITAR A PROPOSTA da empresa 2) APROVAR o MANIFESTO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA LUTA

Manifesto sobre a campanha reivindicatória cruzemos os braços

Em defesa da Petrobrás estatal, das conquistas históricas de nosso ACT e do direito à aposentadoria digna

Passados mais de dois meses da entrega de nossa pauta à empresa e depois de dezenas de horas gastas em mesa de negociação, a proposta indecente da empresa e o anúncio de venda das refinarias deixa claro que a tática do RH é a enrolação, o desgaste e a divisão. Tendo aberto mão da possibilidade de uma negociação real, a empresa empurra os trabalhadores para a greve. Exigimos que a Petrobrás recolha imediatamente os teasers das refinarias e apresente uma proposta de ACT no patamar do acordo vigente. Não nos deixaremos encurralar – rejeitamos esta indecorosa proposta com toda nossa força e nos declaramos a postos para a convocação da greve nacional petroleira! Assembleias de base do Sindipetro RJ – 10 a 19/julho/2019

12 de julho – Dia Nacional de Luta Contra a Venda das Refinarias, FAFENs, Terminais, Dutos, TBG e outros Ativos

Sexta-feira (12), será mais um dia de luta para todas as trabalhadoras e trabalhadores! Além do ato nacional em Brasília em defesa da aposentadoria e da educação, as centrais sindicais estão convocando mobilizações em diversos estados e coletando assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência, que será entregue ao Congresso no dia 13 de agosto.

Para nós, petroleiros, a luta inclui a mobilização pela manutenção de nossos direitos, ameaçada pelos constantes ataques da direção da Petrobrás, sendo o mais recente a tentativa de retirada de cláusulas do nosso ACT. Por isso, além de rejeitar a proposta indecorosa da empresa, é preciso que ocupemos as ruas, que estejamos concentrados e atentos na porta das unidades para barrar qualquer ato que enfraqueça a organização dos trabalhadores, ativos e terceirizados, e lutar por uma Petrobrás a serviço do povo brasileiro. Não podemos permitir que o processo de desmonte da Petrobrás prossiga!

Atividades

– 6h – CENPES, TEBIG, SCR – Ato, concentração, atraso e/ou assembleia – 10 h – Concentração no sindicato, com participação dos aposentados – 12h30 às 13h30 – EDISEN (Entrada Valadares) – Aula pública e Ato em defesa da Aposentadoria digna com esclarecimentos sobre Petros com o conselheiro deliberativo Ronaldo Tedesco – 16h – Concentração nos prédios para chamar para passeata – 17h – Coluna petroleira na passeata (Encontro no balão do Sindipetro-RJ)

Versão do impresso Boletim CXXVIII