ACT: CENPES e EDISEN entram em estado de greve e rejeitam contraproposta de forma unânime

Em assembleias, os petroleiros da base do RJ continuam rejeitando amplamente a rebaixada contraproposta da empresa

No CENPES, as assembleias seguem rejeitando amplamente a contraproposta. Na terça (24), mais de 50 petroleiros, do ADM e alguns do operacional, nível médio e superior, aprovaram rejeição, estado de greve e dia de mobilização por unanimidade.

No EDISEN, em duas assembleias – quinta (19) e terça (24), mais de 200 rejeitaram a famigerada contraproposta da empresa que mantém ataque do governo Bolsonaro com relação de custeio 60×40 para a AMS e possui propostas inaceitáveis como o ridículo 1% de ganho real salarial.

Os sindicalistas falaram sobre questões importantes para o ADM, como por exemplo o teletrabalho, que só serão conquistadas se houver mobilização.

Além de rejeitar a contraproposta da empresa, a assembleia aprovou o estado de greve e o calendário de mobilizações específicas nas bases.

4 dias de mobilizações

27/10: refinarias e termelétricas;

30/10: empresas subsidiárias;

31/10: áreas administrativas; e

01/11: exploração e produção.

Veja o calendário de assembleias e não deixe de participar: