Novos e aposentados participaram ativamente do ato. Terceira rodada de negociações com a empresa começará no dia 06/11

Na terça (31), na hora do almoço, os trabalhadores do Edifício SENADO participaram do ato da jornada de quatro dias de mobilizações por manutenção de direitos e conquistas no ACT organizada em ação conjunta das duas federações.

Na segunda rodada, mais de 200 trabalhadores do EDISEN rejeitaram em duas assembleias, por unanimidade, a contraproposta rebaixada, inaceitável, da empresa ao ACT 2023-2024.

A mobilização começou com curta passeata na entrada do prédio. Veja o vídeo:

Os sindicalistas reforçaram que é hora de unidade de ação e que somente com a mobilização nacional em todas as bases será possível a categoria pressionar a empresa para conquistas concretas no ACT.

Novos e aposentados

Novos petroleiros participaram da mobilização com cartazes e cantaram o bordão “JPP libera o APTT”. Complementando essa ação, o dia foi de uma enxurrada de mensagens pelo #VoltaAPTT e outras reivindicações dos entrantes, no Workplace.

Os aposentados engrossaram o ato protestando contra o desmonte do plano de saúde. Integrantes das chapas vitoriosas, apoiadas pelo Sindipetro-RJ na eleição Petros, Vinícius Camargo e Silvio Sinedino, também compareceram à manifestação.

Lutas do ADM

Além dos principais pontos deste ACT como a revisão da relação de custeio de AMS e pontos da Petros, há questões específicas dos trabalhadores do Administrativo, como por exemplo Teletrabalho com regramento incorporado pelo ACT com maiores garantias aos trabalhadores e pagamento de PLR compatível com a produção dos empregados.

No final do ato, o Sindipetro-RJ informou que foi agendada para o próximo dia 06/11 reunião com o RH de início da terceira rodada de negociações. Acompanhe as notícias nos canais de Comunicação do Sindicato e compartilhe!