Sindipetro RJ entrará com ações individuais contra descontos abusivos da AMS

Participe de reunião mensal nesta terça, dia 02, às 14h

Devido aos descontos absurdos feitos pela Petrobrás/Petros relativos à AMS, que estão reduzindo drasticamente os proventos dos aposentados e pensionistas nos últimos meses sem qualquer transparência e comunicação prévia, e, ainda, considerando a incapacidade da empresa em dar uma resposta rápida e conclusiva ao problema, o Sindipetro-RJ está recebendo as documentações dos associados que estão sofrendo com esses descontos e, após a análise caso a caso pelo Jurídico, serão distribuídas ações individuais em todos os casos em que tais descontos se mostrarem ilegais, sem prejuízo de ações coletivas futuras.

Os casos mais graves serão priorizados

Os petroleiros nos casos de contracheques zerados, descontos elevados a título de coparticipação no Benefício Farmácia e descontos a título de AMS, dentre outros, serão privilegiados no atendimento. Assim, aqueles que estejam nesta situação e que desejem ter sua situação analisada, segue a lista de documentos a ser enviada para o e-mail juridico@sindipetro.org.br:

– Identidade;
– CPF;
– Comprovante de Residência;
– Carteira de Trabalho ( páginas com número da CTPS, qualificação pessoal e foto, página com contrato de trabalho);
– Contracheques dos últimos 06 meses, porém, preferencialmente, dos últimos 05 anos;
– Extrato da AMS ( obtido no site da AMS);
– Carta de concessão do benefício Petros.

Toda a atenção do setor Jurídico do Sindicato está voltada a esse assunto que afeta a subsistência dos associados e as respostas aos e-mails serão enviadas com a maior brevidade possível.

Porém, para o Sindicato, o Judiciário é apenas um caminho, sendo essencial e mais efetivo seguir pelo caminho que a categoria tem: a mobilização! Portanto, participem da Reunião mensal dos Aposentados e Pensionistas, nesta terça (02), às 14h, para tratarmos do assunto. Segue o link para o acesso à reunião: https://us02web.zoom.us/j/83811104015

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »