ANPR/PCAC 2018: após cobrança do Sindicato, empresa resolve informar os empregados

Depois do Sindipetro-RJ em oficio cobrar a falta de informações sobre processo de Avanço de Nível e Promoção (ANPR) para quem continuou no PCAC, a Petrobrás nesta sexta-feira (18) resolveu se mexer.

Em comunicado divulgado aos empregados a empresa informa que as concessões de processos anteriores do ANPR previstas para 1º de janeiro de 2019 serão atualizadas em 23 de janeiro no currículo SAP/FRE e efetuadas no contracheque de 30 de janeiro.

Ainda no email corporativo, a empresa informa que no processo as concessões de Avanço de Nível de 18 e 24 meses e promoção por antiguidade serão pagas até 31 de janeiro.

Já para quem tem Avanço de Nível de 12 meses os ajustes serão feitos no contracheque de 25 de fevereiro, retroativos à data da concessão. Antes deste comunicado, em resposta aos questionamentos do Sindipetro-RJ na última reunião de Comissão Local no CENPES (11/01), a empresa havia informado o novo calendário, mas o Sindicato oficializou a cobrança para que a comunicação fosse estendida a todos os empregados. Neste retorno dado ao CENPES, a empresa inclusive expôs que neste ano não foi aprovado percentual para concessão de ANFG (avanço de nível na função gratificada) para o PCAC.

No entanto, conforme sabemos e o Sindicato noticiou no boletim n° 87, os empregados com função gratificada que permaneceram no PCAC não mais terão possibilidade de avanço na função. O Sindipetro-RJ já tem conhecimento de funcionários que perderam função em vista de não terem aderido ao PCR.