Aposentados e pensionistas – instruções para votação por telefone e assembleia virtual

Votação por telefone começa nesta sexta-feira (9)

Os aposentados e pensionistas, associados e não associados, que tiveram seu número de celular atualizado em nosso cadastro até o domingo 05/10, e que optram por utilizar o sistema URA (Unidade de Resposta Audível), receberão uma mensagem de SMS com uma senha individual e um número para discagem gratuita (0800). Por telefone, os participantes recebem ,via SMS, uma senha no seu telefone, fazendo uma ligação grátis pelo 0800-283-1676 nos dias, 09, 10 ou 11(sexta, sábado e domingo), das 08:00h às 18:00h.

Assembleia virtual na próxima terça (13)

O aposentado ou pensionista que optou em participar por videoconferência recebeu nesta quinta-feira (8) um link de acesso para o aplicativo do Zoom com um lembrete por SMS para a assembleia III que será realizada na próxima terça-feira (13), a partir 14:00h.

Para quem optou participar por videoconferência, na quinta-feira, 8 de outubro, pela manhã, enviaremos o link (individual, intransferível e correspondente à lotação cadastrada) para o email cadastrado. No dia e hora marcado, é só clicar e participar, através do aplicativo Zoom.

ATENÇÃO PARA NÃO “PERDER” O EMAIL CONVITE! – diferentes programas / provedores de email tratam de diferentes formas os e-mails recebidos por plataformas de videoconferência.

Nosso email contendo o convite para a assembleia pode ir parar na caixa ou pasta de “spam” (menos provável) ou, como no caso do Gmail, na pasta “Atualizações”, por exemplo. É fundamental que vc esteja atento e verifique sua caixa postal.

*O remetente do convite será identificado como [“Sindipetro RJ” <no-reply@zoom.us>] Assunto: [Assembleia ACT Confirmação]*

ATENÇÃO PARA LOCALIZAR O LINK DE ACESSO: O conteúdo da mensagem em si é pouco amigável e você deve localizar o link propriamente dito para a assembleia conforme a imagem abaixo:

Suportes para sanar dúvidas dos Aposentados e Pensionistas:

Telefones: (21) 97297-4383 / 99963-2012 /

Email: assembleia@sindipetro.org.br

Qual o indicativo do Sindipetro RJ / FNP? (SIM)

Com esse indicativo a categoria autoriza o sindicato a assinar a proposta de acordo apresentada pela Petrobrás.
Essa definição foi tomada após a avaliação de termos explorado os limites jurídicos, políticos e de mobilização no cenário atual, incluindo a recente mediação. Se por um lado o quadro de mobilização é afetado pelo fato de 12 sindicatos já terem assinado, por outro, a empresa também utiliza deste acordo com a FUP para suas alegações no TST, que limitou-se a propor um prazo para que a FNP consulte suas bases sobre esta mesma proposta.

Para o Sindipetro-RJ, e sua Secretaria de Aposentados e Pensionistas, a aceitação desta proposta é uma derrota para toda a categoria – destacando-se aí o setor que mais será atingido, os aposentados – este ACT imposto pela tríade Bolsonaro-Petrobrás-FUP. Neste cenário, a Federação avaliou que ficar sem o ACT ou apontar para um dissídio, principalmente pela desmobilização da categoria imposta pela FUP, seriam opções equivocadas. Acesse nossas mídias para entender e participar deste debate.