Aposentados: mobilizações e unidade continuam em 2019

Além da luta contra as mudanças propostas pela Petros para equacionamento do Plano de Previdência do Sistema Petrobrás, aposentados e pensionistas têm pela frente uma série de mobilizações contra a retirada de diretos que tende a se agravar com a posse do novo Governo.

O Sindipetro-RJ, como sempre, tem participado ativamente de atos e mobilizações convocados pelas associações e confederações. A Previdência Social continuará enfrentando ataques e é preciso união e mobilização para enfrentá-los e barrar a reforma da previdência que está em debate e se apresenta ainda mais prejudicial para toda a classe trabalhadora.

Para janeiro, mês em que se “comemora” o Dia Nacional dos Aposentados (24/1), já estão programadas diversas atividades, entre elas a tradicional Missa na Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, realizada na sexta-feira (4), seguida de panfletagem organizada pela Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro (FAAPERJ).

Nesta, terça-feira (8), às 14h, aconteceu a primeira reunião mensal da Secretaria de Aposentados do Sindicato que contou com uma apresentação de Ronaldo Tedesco, conselheiro eleito da Petros, o qual detalhou a proposta alternativa ao PED elaborada pelo Fórum em Defesa da Petros. O encontro ainda contou com uma apresentação de um informe do Jurídico do Sindipetro-RJ sobre o andamento das ações, inclusive sobre a liminar sobre a suspensão do PED.

Sem data e local definidos, também em janeiro, será realizada a tradicional festa dos aposentados e pensionistas, que este ano será limitada entre 100 e 150 pessoas, devido a situação financeira do Sindicato. E dia 27, organizada pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), haverá a missa anual em Aparecida do Norte, com ato na Rodovia Presidente Dutra. Para assistir ao informe Jurídico do Sindipetro-RJ  acesse a gravação ao vivo:

Versão do impresso Boletim CIII