As batalhas decisivas estão por vir

A direção do Sindipetro RJ mantém uma pos­tura clara de combater governos ou quaisquer grupos oportunistas que queiram privatizar a Petrobrás ou demais estatais, corromper ou cortar direi­tos, seja da categoria petroleira, seja de quaisquer trabalhadores. Mesmo diante de uma perspectiva mais re­pressiva a nossa postura não será di­ferente.

O resultado de domingo mostra um desejo de mudança de parte da população, infelizmente no sentido equivocado, diante de um quadro de esfacelamento do sistema político, dentro de todo um contexto oportu­nista de falsas verdades e manipu­lações, as quais, temos certeza, em breve, farão com que a agenda tam­bém do novo governo eleito se cho­que frontalmente com o interesse da classe trabalhadora e da absoluta maioria do povo brasileiro. As pro­postas do presidente eleito não so­lucionarão a crise política do país e, ao contrário, aprofundarão o abismo social que sempre o caracterizou.

De nossa parte, não recuaremos um milímetro sequer na defesa de nos­sa pauta e tampouco nos furtaremos a chamar todos os trabalhadores à luta. O presidente eleito com 39% dos votos dos brasileiros aposta em uma escala­da de repressão e discriminação.

Frente Unitária

É necessária a construção imediata de uma frente unitária de sindicatos, movimentos, associações, que congre­gue todos os setores dispostos a barrar a venda das refinarias e o desmonte e privatização da Petrobrás e do setor elétrico, a Reforma da Previdência e outras medidas da pauta imediata do governo. Essa frente deve se pautar, ainda, pela defesa das garantias de­mocráticas, a resistência unitária ante autoritarismos e a violência contra mi­norias ou ativistas.

Vamos dar os braços e construir uma corrente para barrar a perda dos direitos trabalhistas, a dilapidação do patrimônio público, a discriminação e a repressão. Desde já, todos juntos! Esta é a principal missão do Sindipetro-RJ.

Versão do impresso Boletim XCV