De acordo com o Estatuto, a Direção Colegiada e o Conselho Fiscal do Sindipetro-RJ serão renovados neste ano. A Assembleia Geral Extraordinária para eleição da Comissão Eleitoral vai acontecer no dia 07/03 (quinta)

“Serão garantidas condições de igualdade às chapas concorrentes, no caso de existência de mais de uma, especialmente no que se refere à propaganda eleitoral, mesários, fiscais, tanto na coleta, como na apuração dos votos”, diz o Estatuto: https://sindipetro.org.br/estatuto/

Assembleia

Na noite da segunda (26/02), a direção colegiada do Sindicato se reuniu para dar início ao processo eleitoral e deliberou a publicação do edital para a Assembleia Geral Extraordinária para a formação de Comissão Eleitoral, que ocorrerá simultaneamente no Rio de Janeiro (Clube de Engenharia, Avenida Rio Branco, 124 – Centro) e na Sede Angra (Rua Itassucê, 157 – Jacuecanga): 17h30 (credenciamento), 18h (1ª chamada) e 18h30 (2ª chamada). O edital será publicado em jornal de grande circulação na próxima segunda (04/03).

Comissão Eleitoral

A Comissão conduz e documenta todo o processo eleitoral. Ela deverá ser composta por no máximo sete e no mínimo três associados em qualquer sindicato da categoria petroleira no território nacional que estejam em dia com a entidade.

Os membros da Comissão eleitos na Assembleia Geral Extraordinária não podem integrar as chapas concorrentes.

Cada chapa inscrita tem direito a ter um representante na Comissão Eleitoral.

Formação de Chapas 

Os interessados em montar chapa devem se inscrever de acordo com as regras definidas no Estatuto.

Participe! Acompanhe as notícias nos canais de Comunicação do Sindipetro-RJ!

 

Destaques