Assembleia do SOS Emprego nesta quarta-feira (28) sobre a Greve Geral

greve geral 30

O Movimento SOS Emprego realiza assembleia nesta quarta (28) para ratificar apoio e participação na Greve Geral do dia 30 de junho. O encontro será realizado a partir das 18 horas  na sede do Sindipetro-RJ, na sede da Avenida Passos, 34, Centro do Rio de Janeiro.

O Movimento SOS Emprego é integrado por trabalhadores de empreiteiras  que perderam  seus empregos em obras  contratadas pelo  sistema Petrobrás como a do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro – COMPERJ,  e de outras que envolviam a criação e expansão de novas de unidades de refino (RNEST) e pesquisa (CENPES)  , além de ser integrado por profissionais  da indústria naval que trabalhavam  em estaleiros no atendimento de encomendas de navios e plataformas para a Petrobrás.

A partir de 2015, em função das paralisações dessas obras e projetos, por conta de denúncias de corrupção na empresa e pela crise econômica, surgiu o movimento que luta pelos direitos dos trabalhadores que em sua grande maioria ainda não receberam suas respectivas indenizações.

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »