Assembleias aprovam assinatura do termo de quitação da PLR 2018

Atualizado às 17h42

Por ampla maioria as assembleias da base do Sindipetro-RJ aprovaram a assinatura do termo de quitação da PLR. Assinatura do termo será realizada ainda na tarde desta terça (30).

Pela assinatura do termo, o pagamento será 10/5 para o pessoal  da ativa, e 30 dias depois (previsão), do valor proporcional para quem trabalhou na empresa durante algum período de 2018 e se desligou da empresa . Todos os sindicatos da categoria assinaram o acordo com a Petrobrás e Transpetro.

Para quem trabalha no TBG e  Pbio,  a previsão de pagamento é também para 10/05.

Base A Favor Contra Abstenção
EDISE 142 0 0
EDIVEN 59 0 1
EDISEN 90 0 1
EDICIN 85 0 3
Transpetro/Sede 29 0 1
TABG 24 1 1
TBG 84 0 0
CENPES 79 0 0
Angra 24 0 0
Total 616 1 7

Essa discussão foi realizada a partir do debate político e organização frente aos ataques, com intuito de transmitir as resoluções do Congresso Local, aprofundando propostas para o Congresso Nacional da FNP, que acontece entre 2 e 5 de maio, no Rio de Janeiro,  no contexto da  Venda das Refinarias, Reforma da Previdência, Petros, Sistema de Consequências etc; a construção da unidade dos sindicatos e federações – por um calendário unificado já! – Greve Geral contra a Reforma da Previdência e as Privatizações, com a força da Greve Nacional Petroleira!

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »