Contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro, trabalhadoras e trabalhadores participaram ontem, terça-feira (6), de ato na Cinelândia (Centro do Rio de Janeiro). A proposta, que já foi aprovada em primeira votação na Câmara, ainda precisa passar pela segunda votação, seguir e ser aprovada no Senado para então poder ser sancionada pelo Governo.

Presente ao ato, o diretor do Sindipetro-RJ Vinícius Carmargo salientou que é necessário esclarecer a classe trabalhadora quanto ao conteúdo da proposta da Reforma da Previdência, “a retirada de direitos e precarização de qualquer possibilidade de aposentadoria”.

O dirigente lembrou que durante o governo Temer “era a mesma ladainha de que a reforma Trabalhista traria mais empregos. E nós vimos mais de 200 mil demitidos no Sistema Petrobrás e redução de salários e direitos, principalmente dos terceirizados ou contratados. E não foi diferente em outras categorias. Novamente, estão tirando dinheiro do bolso do trabalhador para colocar no bolso dos banqueiros e dos grandes empresários, que foram e são os responsáveis por toda a crise e corrupção que o Brasil atravessa”.

Jornada de mobilizações nas bases

É uma série de ações e atos por um ACT digno, contra o desmonte da Petrobrás, entrega do refino e contra as reformas neoliberais de Bolsonaro, Paulo Guedes e Castello Branco. As mobilizações já foram realizadas no CENPES, Aeroporto de Cabo Frio, EDISEN e EDISE, entre outros. A programação segue nas bases.

Integrado ao Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Petrobrás, o Sindipetro-Rj promove o Arraial para aproximar petroleiros e petroleiras e seus familiares da direção sindical e dos empregados da entidade. A atividade será bem animada, com música e dança com a Banda Colapso e o forrozeiro Sergival, que também é petroleiro.

Também estão programadas brincadeiras típicas de festa junina, como Pescaria e Boca do Palhaço e barracas de comida e bebida. Venha se divertir com a gente! Compareça e traga sua família! O Arraial será na sede da Avenida Passos, 34, a partir de 17h!!

Confira o calendário de atividades  deste mês de agosto

1 3 /0 8

Dia Nacional Em Defesa da Educação

Manhã – Atos no TABG e Aeroporto de Cabo Frio

15h – Coluna petroleira na Candelária (encontro no balão do Sindipetro-RJ )

Ato Nacional dos Petroleiros contra a Venda das Refinarias e em Defesa da Vida

Neste dia ocorrerá à entrega das propostas de compra das refinarias /Ainda, nesta data, em 1984, ocorreu um acidente na BC, Plataforma de Anchova, com 36 mortos;

Manhã – Atos no TEBIG e UTE-BLS/BF

12h –Ato no EDISE

Seminário Regional de Greve

19 e 20/08

Seminário Unifica do F N P/ F U P

Colegiado Especial –  Desdobramentos e Organização da Greve!

Versão do impresso Boletim CXXXII