De embromação, má vontade e intransigência essa gestão atual na Petrobrás entende. Mas, os petroleiros estão na luta para manter direitos e obter conquistas! Por isso, o Sindipetro-RJ indica greve dias 29 e 30/05!
ADM e Operacional: todos às assembleias!
A Petrobrás não está cumprindo os compromissos firmados com a representação sindical. No ACT 2023-2025, ficou estabelecido que o Teletrabalho seria debatido para a elaboração de um regramento, mas a gestão atual decidiu descer com uma imposição de forma unilateral, arbitrária. E enrola sobre outras importantes reivindicações da categoria como o PCCS, a recomposição de todo o efetivo que foi sendo drasticamente reduzido nos últimos anos, a dívida com a Petros que causa Planos de Equacionamentos massacrantes principalmente aos aposentados, os direitos dos terceirizados que não são respeitados pelas contratadas, questões urgentes de SMS, entre outras.
E além disso tudo, garfou a PLR rompendo acordo feito com a categoria em dezembro de 2024 ao mesmo tempo em que garante dividendos bilionários aos acionistas. Inaceitável!
Greve Nacional pela Pauta Reivindicatória – confira os principais eixos da luta:
- Imediato cancelamento do cronograma de mudança no Teletrabalho e regramento do Teletrabalho em ACT específico;
- Não à redução da Remuneração Variável, garantia dos valores anunciados com pagamento de abono;
- Negociação imediata da proposta de PCCS único integral para todo o sistema, conforme proposta em elaboração pelos trabalhadores;
- Garantia do uso do código 2040 para cumprimento do ACT;
- Pelo pagamento da transferência definitiva e ajuda de custas digna aos novos empregados;
- Reposição do efetivo e convocação de todos os concursados;
- Abertura de novos concursos;
- Fim dos PEDs do Plano Petros, Petrobrás pague suas dívidas!;
- Pelos direitos dos terceirizados em todo o sistema Petrobrás;
- Fim da escala 6×1 que atinge terceirizados em todo o sistema Petrobrás;
- Fim dos acidentes, mortes, e adoecimento no sistema – por uma nova política de Segurança e Saúde do Trabalhador!
Participe da assembleia!