Assembleias organizam campanha para o ACT 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

LOGO DO CONGRESSO 2017

As assembleias que começaram nesta quarta-feira (30)  têm como pauta a proposta de acordo coletivo para 2017 e a defesa da Petrobrás.

Unidade na luta – A construção da unidade de ação da categoria para enfrentar este momento crítico para os trabalhadores foi aprovada nos Congressos do Sindipetro-RJ e da FNP. Agora é iniciar o processo de ações sindicais conjuntas, semelhante ao que vem acontecendo com os metalúrgicos, que apesar de grandes diferenças entre suas lideranças sindicais, vem conseguindo agir de forma unificada.

Das reuniões unificadas dos metalúrgicos – que também tem data base em setembro – participam representantes sindicais da CSP-Conlutas, CUT, CTB, Força Sindical, UGT e Intersindical. A categoria marcou 14 de setembro, como “Dia Nacional de Luta, Mobilizações e Greves”, além de convocar uma grande plenária nacional de todo o setor industrial, para organizar a resistência dos trabalhadores às reformas e ao desmonte do país no dia 29 de setembro.

É fundamental também a unificação com os sindicatos do setor elétrico, que organizam a resistência contra a entrega da Eletrobrás. No dia 11 de setembro acontece um ato nacional contra sua venda e no dia seguinte uma plenária nacional contra as privatizações. O Sindipetro-RJ estará pre­sente, reforçando a luta em defesa das estatais e da soberania nacional.

Confira as assembleias 

imagem assembleias

 

 

Destaques