Assembleias virtuais começam nesta quinta (8)

Processo virtual conta com mais de 10 mil pessoas habilitadas

Tem início a partir de 17h30, desta quinta-feira (8), a série de 4 assembleias virtuais para ativos e aposentados que vai avaliar a proposta de ACT da Petrobrás, as assembleias serão realizadas até a próxima terça-feira (13). Estão habilitados para participar e votar mais de 10 mil pessoas entre ativos e aposentados.

A assembleia I vai agregar empregados das unidades: CENPES, COMPERJ, Plataformas, EDICIN, EDIHB,FRONAPE, ARM-RIO, CAJU e UTE.

Já pela manhã o Sindipetro-RJ disparou convites para participação das assembleias  e um lembrete por SMS. É importante informar aos habilitados que tanto quem (associados) atualizou seus dados ou que se cadastrou (não associados) deve conferir suas caixa de e-mails, pois o link do do aplicativo da videoconferência Zoom pode ter sido direcionado pelo seu provedor para outras pastas como “Spam” , entre outras.

Gerentes, coordenadores, supervisores e cargos superiores de gestão que se inscreveram não podem votar em assuntos de ACT, conforme estatuto da entidade (https://sindipetro.org.br/assembleia-aprova-alteracoes-estatutarias-para-fortalecer-as-proximas-gestoes-do-sindipetro-rj/) , principalmente em função do assédio institucional público e notório ocorrido recentemente. Por isso, não tiveram confirmadas suas respectivas habilitações. Quem não ocupa esse tipo de função e que não tenha recebido o convite solicitamos que entre em contato de forma imediata com o email assembleia@sindipetro.org.br .

O calendário das assembleias prossegue com a seguinte programação:

Assembleia II – Sexta – 09/10 – 17h30
EDISEN
VENTURA

Assembleia III – Terça – 13/10 – 14h
APOSENTADOS

Assembleia IV – Terça – 13/10 – 17h30
EDISE
TRANSPETRO SEDE
TERMINAIS
CNCL
OUTRAS UNIDADES

Qual o indicativo do Sindipetro RJ / FNP? (SIM)

Com esse indicativo a categoria autoriza o sindicato a assinar a proposta de acordo apresentada pela Petrobrás.
Essa definição foi tomada após a avaliação de termos explorado os limites jurídicos, políticos e de mobilização no cenário atual, incluindo a recente mediação. Se por um lado o quadro de mobilização é afetado pelo fato de 12 sindicatos já terem assinado, por outro, a empresa também utiliza deste acordo com a FUP para suas alegações no TST, que limitou-se a propor um prazo para que a FNP consulte suas bases sobre esta mesma proposta.

Para o Sindipetro-RJ a aceitação desta proposta é uma derrota para toda a categoria – destacando-se aí o setor que mais será atingido, os aposentados – este ACT imposto pela tríade Bolsonaro-Petrobrás-FUP. Neste cenário, a Federação avaliou que ficar sem o ACT ou apontar para um dissídio, principalmente pela desmobilização da categoria imposta pela FUP, seriam opções equivocadas. Acesse nossas mídias para entender e participar deste debate.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »