Atenção,trabalhadores da empresa Personal Service que prestavam serviço à Petrobrás!

Alguns trabalhadores têm procurado o Sindipetro-RJ buscando informações sobre a situação da empresa Personal Service, denunciando o não recebimento dos valores definidos judicialmente e/ou o número de parcelas devidas.

Obtivemos  a informação de que o sindicato que representa esses trabalhadores – SIEMACO-RJ – está chamando reunião esta terça-feira, dia 04/12, das 11 às 14h ou das 17 às 19h, para esclarecimentos sobre esse Processo e os próximos passos. O endereço é Rua Camerino, 128 – 6º Andar (mesmo local onde foram realizadas as assembleias). Solicita-se que os trabalhadores levem a carta que receberam para dirimir dúvidas sobre os valores informados na mesma.

Conforme levantamento realizado pela assessoria jurídica do Sindipetro-RJ, a Personal publicizou, através de edital publicado em 23/11/18, encontrar-se em Processo de Recuperação Judicial. Tal informação consta inclusive no site da empresa. Desta forma, os credores da Personal (os trabalhadores que ganharam ações judiciais contra a Personal) devem se manifestar formalmente junto ao escritório Carlos Magno, Nery e Medeiros, designado como administrador judicial pela Justiça, no prazo de 15 dias corridos, a partir do dia 23/11, caso seu nome não conste na lista de credores ou conste valores diferentes daqueles definidos judicialmente e/ou em acordo. O email do escritório para registro da discordância é rjpersonal@cmnm.adv.br, o telefone para contato é 25330617.  O atendimento presencial será todas as quartas-feiras das 11 às 16h, à Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1204 – Jardim 25 de Agosto – Duque de Caxias – Cep 25071-182.

O Sindipetro-RJ também observou que existem diversas decisões judiciais que reconhecem a Petrobrás como empresa com responsabilidade subsidiária, podendo ser acionada caso a Personal não arque com suas dívidas na totalidade.

O Sindipetro-RJ, apesar de não representar formalmente os trabalhadores(as) da Personal Service, vem dando apoio sempre que é acionado e continuará fazendo-o com o que for necessário. Contudo, para este momento, o Sindipetro-RJ orienta que a medida mais importante a ser tomada é que as pessoas que não concordarem com valor, ou que não estiverem na listagem, se habilitem junto ao escritório Administrador Judicial e que participem da reunião chamada pelo SIEMACO, nesta 3 feira, dia 04/12. Maiores informações sobre essa reuniao, consultar o site www.asseiomrj.com.br

Compartilhem essa informação com os colegas!

Segue, abaixo, o link com a relação de credores: