Ato em favor do povo palestino

O Sindipetro-RJ apoia e convoca os petroleiros a participarem

Nesta quarta (13), às 17h, na Cinelândia, entidades dos movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos, entre outras organizações, promovem manifestação em solidariedade à resistência do povo palestino.

A manifestação integra o extenso calendário da campanha internacional contra as atrocidades que têm sido promovidas por Israel na Palestina.

Muito antes do Hamas, criado no final da década de 1980, os palestinos já eram oprimidos e mortos com invasões. Já está nos livros de História como foi a criação de Israel, seus motivos e crimes justificados falsamente pela crença religiosa. E, desde sempre, os palestinos resistem.

É urgente um levante contra as fakenews espalhadas no Ocidente, que deturpam a verdade usando como escudo o terrorismo num mundo que conhece os interesses capitalistas dos Estados Unidos nesta guerra que tem como pano de fundo a disputa geopolítica. E, no Brasil, o bolsonarismo cresce, alimentando as redes sociais com mentiras a favor de Israel, enquanto Lula mantém postura conciliadora, agradando aos dois lados da guerra.

Pelo fim do genocídio, já! Todo apoio à resistência da Palestina!