Ato na ABI em comemoração aos 70 anos da Petrobrás

Evento convocado por FNP e FUP e movimentos sociais abre agenda de celebrações do aniversário de criação da Petrobrás

Na sexta-feira (29/09), às 18h, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) será palco de uma celebração dos 70 anos da Petrobrás, rememorando o movimento “O Petróleo É Nosso”, principal responsável pela criação da empresa, em 1953.

Com o tema “Soberania Nacional – O papel da Petrobrás para o Brasil”, o ato é organizado pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e Federação Única dos Petroleiros (FUP), sindicatos de petroleiros de todo o Brasil, centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais. Com a participação de parlamentares, o evento contará com painel de debates sobre energia, água, alimentação, saúde e educação.

A sessão solene na ABI abre a agenda de comemorações pelo aniversário da Petrobrás, que completa 70 anos no dia 03/10. Na ocasião, haverá um grande ato no Centro do Rio de Janeiro, organizado pelas federações e associações representantes da categoria petroleira, centrais sindicais, entidades que integram a Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia, a Frente Brasil Popular, a Articulação de Redes, os Comitês Populares e mais de 30 outras organizações sociais e partidos políticos do campo da esquerda.

SERVIÇO:
Sessão solene pelos 70 anos da Petrobrás
Data: 29/9, às 18h
Local: Salão Nobre da ABI – Rua Araújo Porto Alegre, 71, 9º andar – Centro, Rio de Janeiro

Fonte FUP