Ato na ABI lança Frente Estadual em Defesa da Petrobrás e da Soberania Nacional

Com o auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) completamente lotado, foi realizado na noite de ontem (12/12) o ato de lançamento oficial da Frente Estadual em Defesa da Petrobrás, da Soberania Nacional e do Desenvolvimento.

Na abertura da manifestação foi lido o manifesto da Frente, intitulado ‘País que entrega seu petróleo entrega também sua soberania’, com duras críticas às tentativas do governo de entregar o Pré-Sal e parte das refinarias da Petrobrás ao capital privado. O documento também denunciou a ameaça de privatização que paira sobre outras importantes estatais, como Eletrobrás, BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil. A mesa principal do evento foi composta por FNP, FUP, Clube de Engenharia, Aepet, ABI e Frente Nacional em Defesa da Petrobrás, da Soberania Nacional e do Desenvolvimento.

Participaram ainda representantes de centrais sindicais, Crea-RJ, Modecon, UNE e parlamentares. O ato foi encerrado com o chamamento a uma campanha nacional contra as privatizações, em todos os níveis.