“Poderia ser eu, poderia ser você”, disse um petroleiro durante a manifestação
Na manhã desta quinta (28), em clima de profunda tristeza, dirigentes do Sindipetro-RJ, da FNP e trabalhadores do Terminal manifestaram pesar pela perda de dois colegas, vítimas de acidente na quarta (27), e protestaram pela ocorrência, porque não pode ser normal haver acidentes deste tipo dentro da Petrobrás.
Diretores e advogados do setor Jurídico do Sindicato estão em Angra dos Reis desde o dia do acidente para prestar solidariedade e assistência às famílias das vítimas:
Herbert Félix Martins, tinha 21 anos.
Diego Nazareth, tinha 38 anos, era casado, sem filhos, morava em Volta Redonda e trabalhava há apenas um mês no TEBIG.
Ambos eram terceirizados na Petrobrás em contrato da subsidiária Transpetro com a empresa Olicampos Comércio e Serviços de Equipamentos Industriais Ltda.
Um terceiro trabalhador terceirizado, da mesma empresa, Claudio Catarina da Silva, foi encaminhado para o Hospital Geral da Japuíba com quadro estável. Ele passou por uma cirurgia bem sucedida na perna fraturada.
Velórios
Na manhã desta sexta (29), chegaram os suportes jurídicos, de assistência social e psicológica da Transpetro. A Olicampos está custeando os funerais.
O velório e o sepultamento do corpo de Diego serão no Cemitério Portal da Saudade em Volta Redonda, às 17h.
O corpo de Herbert será velado na Capela da Verolme e o sepultamento (ainda em horário a ser divulgado) ocorrerá no Cemitério Serra D’Água em Angra dos Reis.
Nesta sexta (29), a FNP e a FUP estão convocando Dia Nacional de Luta pela Vida. Participe!