Ato-virtual contra demissão política na Petrobrás

Nesta quarta-feira (03/02), a partir de 12h, ocorre um ato virtual contra a demissão política do petroleiro Wagner Fernandes Jacinto, demitido em maio de 2020

Sob o argumento de ataque à imagem de empresa parceira, Wagner foi demitido há cerca de 4 meses depois da divulgação de vídeos e comentários em uma mídia social contra as demissões arbitrárias que ocorreram após a privatização na véspera do natal atingindo mais de 1.000 famílias.

Wagner é diretor sindical do Sindipetro CE/PI e militante da Resistência/PSOL. Sua luta em defesa dos trabalhadores não é de hoje. Foi também atuante quando trabalhou no banco do Estado do Ceará. Sempre foi um ativista dedicado à luta contra as injustiças.

Nesta terça-feira (2/2), ocorreu a primeira audiência de instrução na Justiça do Trabalho para sua reintegração à empresa.

Hoje perseguem Wagner, amanhã pode ser qualquer um de nós. Só unidos podemos vencer.

Solidariedade é fundamental. Participe do ato de desagravo com a presença de personalidades e entidades do Brasil todo.

Participantes:

Iran (Sindipetro CE/PI)

Advogada Raquel Sousa

Roni Barbosa (CUT)

Fafá Viana (CTB Petroleira)

Paulo Barela (CSP-Conlutas)

Cid Benjamin (Vice-Presidente da ABI)

Deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ)

Deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ)

Deputado Federal Paulo Ramos (PDT-RJ)

Deputada Federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS)

Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL-CE)