Auditoria da Dívida Pública é tema da Reunião dos aposentados

Durante a reunião mensal dos Aposentados e Pensionistas realizada nesta terça-feira (5), pelo  Sindipetro-RJ, o economista Rodrigo Ávila, da Auditoria Cidadã da Dívida, afirmou  em  que a Previdência não é a vilã da atual crise brasileira, mas sim a política econômica que privilegia o pagamento de uma questionável dívida pública, favorecendo grandes bancos e investidores.

“Já fizemos ao Governo, diversos pedidos para informações sobre os grandes beneficiários da dívida pública. Quem de fato ganha com isso? Por isso, exigimos uma auditoria da dívida pública, queremos saber para quem esses rendimentos são distribuídos, já pedimos a criação de uma CPI para debater essa questão, e nada. Quem da classe média ganha com isso, e, principalmente, quem são os ricos que obtêm lucros com essa dívida? Ninguém explica” – questionou o economista na sua apresentação.

Segundo o diretor  da Secretaria de Aposentados e Pensionista do  do Núcleo 6, Roberto Ribeiro ressaltou a importância do Sindipetro-RJ  em promover esse tipo de palestra.

“É importante promover eventos como esse em que se informa e formam opiniões fora do que estamos acostumados a observar na grande mídia, que sempre coloca a culpa no atual sistema da Previdência para nos impor uma reforma. Faço parte do Núcleo Cidadão da Dívida Pública, e o Sindipetro-RJ tem por tradição apoiar sempre esse movimento que propõe uma discussão ampla com a nossa sociedade sobre essa questão. Esse movimento faz parte da nossa luta por uma vida digna para aposentados e pensionistas” – disse Ribeiro.

Para quem quiser saber mais sobre o como a Dívida Pública, reforma Trabalhista e Previdenciária afetam o povo brasileiro acesse ‘auditoriacidada.org.br’

Orçamento Geral da União – 2016 – Executado (pago), por Função – Total = R$ 2,572 TRILHÕES.

Fonte: http://www.camara.gov.br/internet/orcament/bd/exe2016mdb.EXE
Elaboração: Auditoria Cidadã da Dívida.