Solidariedade Petroleira para as vítimas das enchentes na Bahia e em Minas Gerais

Além de já promover uma campanha em favor das famílias desabrigadas na Bahia no último mês de dezembro por conta das chuvas no estado, o Sindipetro-RJ agora inicia campanha em ajuda às pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas deste início de janeiro em Minas Gerais. Doe até o dia 26/01 o valor que desejar para o PIX solidariedade@sindipetro.org.br

Depois da população do Sul da Bahia sofrer com as intensas chuvas, e posterior abandono das autoridades em seu socorro, agora ocorre o mesmo com a população de Minas Gerais.

Segundo o último balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do estado, divulgado na terça-feira (18/ 01) , 380 cidades decretaram situação de emergência. O número de desabrigados e desalojados chega a 55.248, e 25 pessoas morreram.

Mas uma vez, o Sindipetro-RJ entende que não se pode reduzir essa questão a uma tragédia natural, mas, sobretudo, refletir como os efeitos do capitalismo e do modelo neoliberal , como os efeitos deletérios do aquecimento global, a falta de investimentos em moradia e até em assistência social e defesa civil, prejudicam uma população que , na verdade, é deixada ao relento e abandonada em um contexto de chuvas fortes.
Diante da grave situação, o sindicato busca novamente mobilizar a categoria da sua base territorial para ajudar.

Atenção! Doe o valor que desejar para o PIX solidariedade@sindipetro.org.br e depois envie o comprovante para o e-mail solidariedade@sindipetro.org.br , especificando que a doação é direcionada aos afetados pelas enchentes.

Destaques